QUE A MÚSICA TOQUE A ALMA DE CADA UM.

A idéia aqui é falar e mostrar um pouco do trabalho de grandes artístas da música étnica, experimental, new age, lounge, MPB, Chillout, etc... Mas principalmente, levar um pouco do "Círculo de Cura" para todos.
Desejo que cada ser humano seja tocado em seu coração por esse fantástico instrumento de cura: A música.

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quinta-feira, 21 de julho de 2011

ANDREAS VOLLENWEIDER - HARPAS VOADORAS CURAM A ALMA.



Fiquei fora do ar por um bom tempo, mas to de volta e dessa vez com
um dos maiores nomes da New Age e World music: Andreas Vollenweider.
Nascido em Zurique, na Suíça, em 1953.
Familiarizado com diversos instrumentos musicais, visto que seu pai
também foi músico, conheceu a harpa em 1975. A Harpa de Vollenweider
é uma mistura eletro-acústica, que trouxe para a sua música sua
assinatura especial. Conhecido mundialmente por seus trabalhos de
tom único, também atua nas áreas de composição musical para cinema,
teatro e TV.
Eine Art Suite no XIII teilen, foi seu primeiro álbum, lançado na
Suíça em 1979. Peças deste álbum foram realizadas em um concerto no
Festival de Jazz de Montreux em 1981.
Este primeiro concerto antecedeu o lançamento do segundo álbum de
Vollenweider, Behind the Garden - Behind the Wall - Under the tree,
que foi lançado mundialmente no Outono do mesmo ano.
Seu álbum seguinte, Caverna Magica, foi lançado em 1982. O single
"Pace Verde" foi extraído do álbum Caverna Magica e lançado em 1983
como um tributo aos movimentos ambientais e de busca pela paz. No
mesmo ano, ele recebeu o Edison Award em Amesterdã, Holanda para o
álbum.
Em 1984 lança "The White Winds" que aparece em 3 paradas dos Estados
Unidos. Logo em seguida faz sua turnê naquele país.
Em 1986 lança "Down to the Moon" recebendo um Grammy. Excursionou
novamente pela Europa, Japão, Canadá, EUA e Austrália.
Seu 5° álbum, "Dancing with the Lion" lançado em 1989, marca uma
mudança no estilo de produção de seus álbuns. Anteriormente contava
sempre com os mesmos músicos e para este álbum incorpora vários
músicos de vários estilos musicais.
Em 1991, lança "Book Of Roses", mais sinfônico que New Age.
Recebeu o "World Music Award" em Mônaco em 1992 e realizou um show
beneficente na Praça Vermelha de Moscou, para as crianças vítimas do
desastre de Chernobyl.
Em 1994 lança "Eolian Minstrel", onde outra mudança marcante ocorre
em seu trabalho, que até este ponto era marcado pela música
Instrumental e incluindo às vezes solos vocais sem letra.
Neste Álbum as músicas sõa cantadas por Carly Simon e Eliza
Gilkyson.
O período de 1994 a 1997 foi marcado por uma série de concertos, com
Pavarotti e Amigos em Modena, Itália, e em locais notáveis,
incluindo um concerto em 2500 metros de Bruneck nos Alpes do Sul com
Zucchero e, em uma caverna vulcânica no Festival Musica Visual em
Lanzarote.
1998 viu o lançamento de Kryptos, um álbum em grande parte sinfônico
com músicos convidados de todo o mundo. Durante o verão do mesmo
ano, ele trabalhou em seu próximo projeto sinfônico. Wolkenstein,
que ele chama de um "filme mental sinfônico", foi realizada pela
primeira vez para celebrar o 150 º aniversário do cantão de Zurique,
em 1998.
Lança "Cosmopoly" que é um retorno Às raízes da World Music,
incluindo participações de Carly Simon, do pianista Abdullah
Ibrahim, de nosso querido Milton Nascimento, Bobby McFerrin, do
percussionista Djivan Gasparyan e do trombonista Ray Anderson.
Em 2002 a "Novela sinfônica - Tales of Kira Kutan" estréia no
Festival de Cinema de Varsóvia. No mesmo ano, compôs e executou a
música para a personagem Sócrates de "Dawn of Civilization", com Rod
Steiger como Sócrates.
De 2002 aos dias atuais, Vollenweider tem estado ocupado trabalhando
em seus projetos e festivais, além de DVDs e compilações.
Em 2005 lança "VOX", álbum onde cantou na maioria dos vocais.
Lança "Midnight Clear" em 2006 e em 2009 o mais recente álbum: "Air".

Em minha opinião, Vollenweider é simplesmente um dos maiores nomes
da New Age, foi pelos seus sons que me iniciei na arte de ouvir sons
tão carregados de sentimentos e novas idéias. Uma harpa modificada,
montada para ser eletro-acústica, era uma grande sacada para a
música alternativa dos anos 70, do final do século passado. Em
alguns trabalhos onde você ouve o som de um contra-baixo, na
realidade são cordas de sua harpa! Muito bom.
Ofereço este post aos meus queridos amigos e alunos:

RODRIGO MOROZETTI, o Dudu. Amigo amado. Padrinho da Bia.
ERIKA HECHT, pessoa honrada, fiél e dedicada.

Minha honra e meu amor.

Site oficial: http://www.vollenweider.com
(para a discografia completa, é só conferir no site dele.)

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