QUE A MÚSICA TOQUE A ALMA DE CADA UM.

A idéia aqui é falar e mostrar um pouco do trabalho de grandes artístas da música étnica, experimental, new age, lounge, MPB, Chillout, etc... Mas principalmente, levar um pouco do "Círculo de Cura" para todos.
Desejo que cada ser humano seja tocado em seu coração por esse fantástico instrumento de cura: A música.

Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

Joanne Shenandoah da Grande Nação Iroquese.

A primeira vez que ouvi a suave voz dessa cantora, de origem iroquese¹, senti uma força inexplicável em sua "prece". Sim: Prece, porque embora eu não conheça nem uma palavra da língua que ela usou naquela canção, tenho a nítida sensação de saber exatamente que aquilo era uma prece. Ás vezes eu penso, que da mesma forma que o universo nos abençoou com nossa língua para que possamos conversar de forma poética, também nos deu línguas indígenas para conversar com Deus.
Joanne é cantora, compositora e violonista. É membro do Clã dos Lobos da Nação Oneida (Confederação das seis nações Iroqueses de Haudenosaunee). Sua música é uma combinação de músicas e melodias tradicionais com instrumentos musicais modernos e antigos de sua cultura.
Joanne mostra sua música em mais de 14 álbuns sendo agraciada com vários prêmios e indicações, atingindo a magnitude de doutorado honorário em música pela Universidade de Syracuse. Recebeu o Grammy por sua participação no álbum Sacred Ground com o grupo Walela , que tem Rita Coolidge ( We are all alone; I'd rather leave while I'm in love) como integrante.
É casada com Doug George-Kanentiio co-fundador da Native American Journalists Association. Atualmente mora em Oneida, New York.


Abaixo, segue uma pequena dica de bons álbuns:








Matriarch 1996









Orenda 1998









Peacemaker's journey 2000


Ofereço este post, incluindo seu play list para minha amada companheira de todas as horas, momentos sacrados criados nos quase 20 anos de união. Te amo, pequena.

Dados obtidos na Wikipedia e site oficial: www.joanneshenandoah.com

1_ Os Iroqueses são uma foram um grupo nativo norte-americano que vivia em torno da região dos Grandes Lagos, primariamente no sul de Ontário, uma província do Canadá, e no nordeste dos Estados Unidos da América.