QUE A MÚSICA TOQUE A ALMA DE CADA UM.

A idéia aqui é falar e mostrar um pouco do trabalho de grandes artístas da música étnica, experimental, new age, lounge, MPB, Chillout, etc... Mas principalmente, levar um pouco do "Círculo de Cura" para todos.
Desejo que cada ser humano seja tocado em seu coração por esse fantástico instrumento de cura: A música.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PETER KATER em: "Como um piano gosta de ser tratado!"



Peter Kater é um pianista, arranjador, compositor, cantor e em minha opinião um gênio da sonoridade. Tem em seu currículo várias trilhas sonoras paras longas, curtas e documentários, sendo indicado a 6 prêmios Grammy em 7 anos. Levou os prêmios 3 vezes.
Em 1983 a estória começa com seu primeiro trabalho solo: SPIRIT, tornando-se um dos vários "pequenos e desconhecidos instrumentistas" da época a fundarem um novo gênero musical: A NEW AGE MUSIC.
Após 6 anos e vários Top 10 na linha do jazz moderno, faz uma nova guinada e praticamente introduz a música nativo-americana no mercado mundial de música, com a colaboração do fantástico R.Carlos Nakai, índio navajo das nações norte-americanas (já tem post sobre ele aqui no blog).
Seguiram os álbuns: NATIVES, MIGRATION e HOW THE WEST WAS LOST, trilha sonora de uma mini-série do Discovery channel, com 13 horas de duração.
Suas gravações instrumentais, sua visão inspiradora para trilhas de cinema e a junção disso tudo com artistas nativos e orientais, tem como resultado, uma onda de novos selos, novas gravadoras e estúdios alternativos com um ótimo acesso ao público.
Em 1997, Peter sentiu a necessidade de colaborar com a arte da cura. Faz uma série de trabalhos ligados ao bem estar físico e mental, criando álbuns destinados ao relaxamento e meditação, são eles:
ESSENCE, COMPASSION, AMBROSIA, WALK IN BEAUTY e CLOUD HANDS.
Escreveu mais de 100 pequenas peças para a TV e 11 trilhas para teatro.
Atualmente finalizou a trilha do documentário: 10 questões para o Dalai Lama.

Opinião pessoal:
Sem dúvida nenhuma, Kater é uma das maiores inspirações que tenho. Tanto para uma boa aula de Tarot, como para um Workshop bem elaborado. Criei vários exercícios meditativos com suas músicas, bem como trabalhos corporais.
Sua parceria com Carlos Nakai é, na minha visão, a mais bem sucedida dele. sua sensibilidade harmônica aliada às flautas "mágicas" de Nakai, fazem toda a diferença em qualquer trabalho, tanto holístico, como simplesmente pelo prazer de ouví-lo. É um banho sensibilidade e instensidade.

Ofereço este post à OSCIP - O Caminho e a todo pessoal que nela se empenha. Ofereço pelo simples fato de procurarem fazer a diferença neste Mundo.

Toda a informação aqui foi colhida no site de Peter Kater.
http://www.peterkater.com