QUE A MÚSICA TOQUE A ALMA DE CADA UM.

A idéia aqui é falar e mostrar um pouco do trabalho de grandes artístas da música étnica, experimental, new age, lounge, MPB, Chillout, etc... Mas principalmente, levar um pouco do "Círculo de Cura" para todos.
Desejo que cada ser humano seja tocado em seu coração por esse fantástico instrumento de cura: A música.

Pesquisar este blog

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Dead Can Dance, a música além das fronteiras.


Link com um ótimo playlist do Dead Can Dance:




Dead Can Dance era uma banda composta por Lisa Gerrard (vocalista e compositora) e Brendan Perry (vocalista e compositor) formada em Melbourne, em 1981, na Austrália. Pouco tempo depois, Lisa e Brendan mudam-se para Londres. No seu início a banda incluía ainda outros membros como Scott Rodger, Peter Ulrich e James Pinker, contudo nos anos 90 os membros da banda foram alterando-se, pois a banda começou a centrar-se somente nos vocalistas transformando-se assim num duo formado por Brendan e Lisa. Os Dead Can Dance tiveram assim diversos membros, com excepção dos vocalistas que se mantiveram, onde se salientam Lance Hogan, John Bonnar, Ronan O'Snodaigh e Rober Perry (irmão de Brandan).

História

Os Dead Can Dance formaram-se em Melbourne, na Austrália, em 1981, mas pouco tempo depois mudam-se para Londres. Nesta cidade, o grupo assina um contrato com a 4AD, uma gravadora dedicada à música alternativa. O sucesso da banda, logo os consagra como uma das mais importantes desta gravadora.
O gênero musical da banda caracteriza-se por um conjunto de estilos, destacando-se o darkwave, com fusão de world music, música medieval e da Renascença europeia.
Em 1984, lançam o primeiro álbum, Dead Can Dance e, no mesmo ano, trabalham conjuntamente com os This Mortal Coil, na música "It'll End In Tears". No ano seguinte lançam o segundo álbum Spleen and Ideal, que atinge o 2º lugar na tabela independente do Reino Unido.
O quarto álbum, The Serpent's Egg, é lançado em 1988, e assinam a trilha sonora do filme El Nino de la Luna, de Agustin Villarongas, onde Lisa faz a sua estreia como atriz.
Em 1990, lançam Aion, e fazem a sua primeira turnê nos EUA. O álbum de 1993, Into the Labyrinth, é o primeiro álbum da banda a ser editado nos EUA, tornando-se um sucesso, também, na Europa. Na sequência, o grupo realiza nova turnê pelos EUA e Europa, gravando-a em Toward the Within, de 1994. Paralelamente, Lisa Gerrard grava o seu primeiro álbum a solo em 1995, The Mirror Pool.
Com o passar dos anos Lisa Gerrard mudou-se para a Austrália, a sua terra natal e Brendan Perry para a Irlanda. Apesar da distância continuavam a trabalhar em conjunto até à separação da banda em 1998.
Os Dead Can Dance separam-se então em 1998, sendo que ainda hoje não se sabe quais as verdadeiras razões que levaram a este fim. Contudo tanto a Lisa Gerrard como o Brendan Perry continuam a produzir musica solo tendo já lançado vários álbuns solo e inúmeras participações em trilhas sonoras de diversos filmes.
O grupo voltou a reunir-se temporariamente em 2005 para uma tour pela Europa e América do Norte como forma de tributo aos fãs. algumas turnês ainda acontecem até hoje.

Fonte: Wikipédia 

UMA OPINIÃO PESSOAL:
Embora Lisa Gerrard, a parte feminina do duo, seja dona de uma incrível sensibilidade sonora, conseguindo trabalhar sua voz no fundo do coração da audiência; creio que seja de Brendan Perry a estabilidade e força musical do duo. Sua potência vocal em canções como: I can see now e American dreaming, faz a emoção aflorar de qualquer ser.
Rubens Lacerda

Nenhum comentário: